sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Animais vão para o céu? Têm alma?

Para abrasar muitas dúvidas e acercas sobre a vida espiritual dos animais venho transparecer e levantar opiniões através desse post, fundamentos de pessoas que analisaram e puderam constatar "algo" sobre tal polêmica. Como faço para ir para o céu? O que é preciso? Muitos livros relatam experiências pôs-morte com animais. Contatos. Mistério!

Nós, humanos, precisamos abaixar muito a nossa “crista” e reconhecer que não somos os únicos a fazer parte da criação divina. Devemos ter a hombridade de lutar pelo não sofrimento dos animais, pois ainda virá o dia em que, boquiabertos, assistiremos novas realidades comprovando a existência da Alma Animal,quem sabe? (Fátima Borges)

São Francisco de Assis e Santo Antônio (assim como outros santos que em menos destaque) nos mostram seu amor e admiração por esse ramo da criação de Deus: a vida animal. "Irmão sol, irmã lua..." Os animais eram amigos de Francisco porque ele era seu amigo.Na bíblia, quando Deus cria o universo, a diferença entre a criação dos animais para a dos homens é que Deus sopra nas narinas do homem, dando-lhe vida e, com ela, a alma. O raciocínio do homem não está no corpo, mas sim na alma, provando assim que os animais não contém alma, pois agem por instinto, não por raciocino. Ao morrer, um animal deixa de existir, enquanto os seres humanos, o corpo se decompõe, mas a alma permanece em ALGUM lugar por toda a eternidade.

"Os animais possuem uma inteligência que lhes faculta certa liberdade de ação possuem um princípio independente da matéria que sobrevive ao corpo. É também uma alma, se quiserdes, dependendo isto do sentido que se der a esta palavra. É, porém, inferior à do homem.  Há entre a alma dos animais e a do homem distância equivalente à entre a alma do homem e Deus. Após a morte, a alma dos animais conserva a sua individualidade. Mas, quanto à consciência do seu eu, não. A vida inteligente lhe permanece em estado latente."    César Alcântara

" A compaixão para com os animais é uma das mais nobres virtudes da espécie humana. " (Charles Darwin)
Você pode ser um Francisco hoje;

A polêmica fica levantada...

Chegar a uma conclusão parece difícil. No que você acredita?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.